1624027044301.jpeg

O que eu aprendi com os Haters do Linkedin!

 

 

Você provavelmente já leu em algum post aqui do LinkedIn com algum comentário falando mal de algo que alguém escreveu, com palavras de ódio e xingamentos. Por ser um hábito tão comum, a internet nomeou esse tipo de usuário como “hater”, que significa algo como “os que odeiam”.

 

Basicamente, o Hater é uma pessoa que simplesmente não está feliz ou satisfeito com o sucesso, conquista ou felicidade de outras pessoas. Preferem "atacar" e "criticar", criando situações comprometedoras publicamente, ou desvalorizando as ações e vitórias do outro.

 

Como frequentemente eu recebo alguma mensagem desse tipo, resolvi pesquisar um pouquinho para entender e até saber como lidar com isso. Reza a lenda, que a expressão Hater surgiu a partir de uma gíria bastante utilizada nos guetos norte-americanos "haters gonna hate" que significa "odiadores irão odiar", mas somente ficou popular depois do sucesso da música "Playas Gon' Play" da banda 3LW.

 

Normalmente eles são pessoas com ideologias irreversíveis e não aceitam opiniões contrárias, podem atacar em bandos e gostam de temas polêmicos. Com a popularização do LinkedIn, eles estão cada dia mais presentes por aqui.

 

Quando recebi o primeiro comentário de ódio, fiquei bem mal ! Cheguei a apagar o post, pois me senti culpado por ter escrito algo que tenha gerado esse sentimento em alguma pessoa, mas depois veio outro, outro e outro...

 

Comecei a tentar rebater as críticas e só piorou, quanto mais eu respondia, mais mensagens eu recebia. Foi então que comecei a ignorar, e não é que funcionou?

 

Sentimentos negativos como raiva, ódio e desprezo fazem sucesso e conseguem engajar pessoas que pensam de maneira parecida, então quanto menos você propagar isso, melhor!

 

Posso dizer que a solução para esse meu problema foi pensar melhor nos temas e assuntos que abordo por aqui, assim, reduzi bem a participação dos Haters nos meus conteúdos e hoje vivo bem com eles, ignorando-os e sendo feliz. \o/

 

Se você tem receio de escrever ou parou por conta deles, minha dica é: Não pare !!! Aprenda a lidar com eles e siga criando seus conteúdos.

 

Compartilhe se esse texto te ajudou de alguma forma.

 

Até o próximo texto! \o/

 

Captura de Tela 2021-04-13 às 15.12.57.png